HISTÓRICO DA IGREJA DE VARGINHA - MG
A história da igreja em Varginha, tal como da noiva do Senhor Jesus Cristo em geral, é simples. Porém, ao longo dos anos, tem sido plantadas sementinhas em diversos pontos da cidade, algumas das quais já se manifestaram e têm crescido na graça e no amor de Deus.
Igreja de Varginha nos dias atuais
Tudo teve início, quando, há mais de 25 anos, nosso amado pastor Vicente Furtado, que reside na cidade vizinha de Três Corações-MG, começou a dar assistência espiritual à família da irmã Cidinha em Varginha. Na época, os cultos eram realizados na pequena casa da referida família. Algum tempo depois, a família do irmão Donizeti, mudou-se também para Varginha e os irmãos começaram a se reunir junto com o pequeno grupo já existente, acrescentando, assim, um violão no momento dos cânticos.
Irmã Lucy com seu vilolão e Igreja
Ao centro da foto temos o nosso precioso irmão Tiburcio com seu violão cantando com a igreja
Passado mais algum tempo, nosso pastor, que é construtor civil, edificou no terreno da casa onde todos se reuniam, um templo no qual os cultos passaram a ser feitos. Porém, circunstâncias alheias à nossa vontade, levaram o Pastor a encerrar os trabalhos naquele lugar e por algum tempo, os irmãos ficaram sem um local para reuniões. Todavia, Deus nos proveu um novo espaço, desta feita, na casa da preciosa irmã Wandinha que, nesse tempo, também passou a residir com sua família, na cidade de Varginha. Assim, durante alguns anos, a sala de sua casa, foi nossa igreja, onde nos reuníamos uma vez por semana, pois os demais cultos, continuavam sendo realizados na cidade de Três Corações, onde está a maioria das ovelhas de nosso Pastor.
Entretanto, embora sempre tenhamos sido um grupo pequeno, aprouve a Deus nos preparar um outro local, mais apropriado para a realização dos cultos. Foi então que nosso Pastor Vicente alugou um cômodo para tal finalidade, onde nos reunimos por pouco mais de um ano.
Irmãos Isaias, Tamiris, Damaris, Lucy e André louvando a Deus
Igreja de Varginha em seu tabernáculo atual
Hoje, podemos dar graças a Deus e engrandecer o Seu Nome, pois há cerca de 5 anos, estamos reunidos em novo local, também simples, porém, com melhor infra-estrutura para nossas reuniões que, também, já são duas na semana, às terças e sábados, dias em que nosso Pastor nos dá assistência, inclusive com cultos de Santa Ceia uma vez ao mês. Além disso, somos ainda gratos, porque embora tendo permanecido pequeno nosso grupo, durante todos esses anos, a partir dele, outras almas foram encontradas pelo amor do nosso mesmo Deus e hoje estão em companheirismo conosco, na preparação para sairmos todos juntos para o arrebatamento. Atualmente, somos um rebanho de aproximadamente 15 ovelhas, lideradas pelo Pastor Vicente, auxiliado pelo irmão José Donizeti, através de seus estudos e também pelo Pastor Antônio Donizeti, conhecido como Nenzinho. Nos reunimos no prédio situado na Rua Augusto Foresti, nº 1411, Sion, Varginha-MG, todas às terças-feiras e sábados, como dito, às 19:20 hs, inclusive com transmissão ao vivo de nossos cultos.
UM POUCO DA HISTÓRIA DO NOSSO AMADO PASTOR VICENTE
Nosso Pastor Vicente Furtado, no ano de 1973, quando ainda residia na cidade de Três Pontas-MG, vindo de uma conhecida denominação, após ouvir o programa do Pastor Joaquim Gonçalves, através da Rádio Universo de Goiânia-GO, conheceu a mensagem precursora da segunda vinda de Jesus Cristo, bem como, seu mensageiro, o Profeta William Marrion Branham. Tão logo ouviu, aceitou em sua alma, essa tão grande verdade e saiu da denominação, levando consigo, outras 22 pessoas, que também aceitaram a mensagem profética, as quais se mantiveram firmes até o fim de suas vidas, restando vivas daquele tempo, nosso Pastor, sua esposa, irmã Terezinha e irmão José Tiburcio todos na cidade de Três Corações, hoje local de residência do Pastor. Naquela época, os irmãos passaram a se reunir, na casa da irmã Zica, sogra do Pastor, onde permaneceram por cerca de 2 anos.
Irmãos que aceitaram a mensagem juntamente com nosso Pr. Vicente
Pr. Joaquim Gonçalves e Pr. Vicente G. Furtado
Foi então que o Pastor Vicente mandou uma carta para Goiânia, a fim de obter mais esclarecimento sobre o batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo. Alguns irmãos, então, vieram de Goiânia, tais como o Pastor Raul Rosa, Pastor Febrônio e outros. Oportunidade em que o Pastor Vicente se batizou em Nome do Senhor Jesus Cristo, foi consagrado a Pastor na mensagem do Profeta e junto com ele, foram batizados os outros 22 irmãos, dentre os quais, sua esposa, irmã Cizinha.
UM EXEMPLO DE CRISTÃ
Dentre tantas histórias vividas por nosso Pastor, uma delas vale ser registrada nesta oportunidade, qual seja, a da irmã Maria Bernardina, então residente na Fazenda do Mateiro, na cidade de Carvalhos-MG, distante cerca de 170 km de Três Corações. Referida irmã, conheceu a mensagem do Profeta, através da visita do Pastor Vicente, então enviado a ela pelo Pastor Wanderlei.
Pr. Vicente e sua esposa em uma de suas visitas à casa da Irmã Maria
Irmã Tarcisa e irmã Maria de Carvalhos
Após a visita, a irmã começou a ouvir o Programa do Pastor Joaquim Gonçalves, através da Rádio Universo de Goiânia-GO. Durante 4 anos, ela ficou sozinha, ouvindo o programa pela rádio. Somente após esse tempo, através de um outro irmão, foi que o Pastor Vicente soube do verdadeiro interesse da irmã Maria, pela Mensagem do Profeta irmão Branham, passando, pois, a dar-lhe assistência espiritual, o que fez, sem medir esforços, por 29 anos, até a morte da irmã, em 03.06.12, então com 87 anos de idade.
Vale registrar que, durante todos esses anos, a irmã Maria, assim conhecida por todos, morando em uma longínqua roça, guardava seus dízimos dentro de sua Bíblia, afirmando que naquele local, nenhum ladrão os encontraria; além disso, mesmo na cama, lia as mensagens do Profeta e a Bíblia, sem óculos e ainda costurava, o que reflete o cuidado e fidelidade de nosso Deus para com a mesma. Finalizando esse verdadeiro testemunho, vivenciado de perto por nosso Pastor Vicente, importa dizer que, embora os filhos da irmã Maria, nunca tenham se decidido acerca da Mensagem, não somente permitiram, mas desejaram que o velório de sua mãe fosse realizado nos moldes da Original Palavra de Deus, pelo Pastor Vicente, o que mostra a força desse testemunho de vida que essa irmã deixou.
Pr. Antonio Donizete (Nenzinho); Irmã Maria; Pr. Vicente; Ir. Donizete

 

 

 

Igreja em Varginha/MG: Rua Augusto Foresti, 1411, Jardim Sion - CEP:37048-270
Igreja em Três Corações/MG: Rua João XXIII, 431, Centro - CEP:37410-000
Telefones para contato: (35) 9916-1320 / (35) 9956-0460 / (35) 9989-6229 / (35) 8856-3305
Endereço para correspondência: Rua Presidente Maximiano Batista, 25, Apto 302, Centro - CEP: 37002-590 - Varginha/MG